Baja Rio Vermelho reuniu 54 pilotos

A temporada 2017 da Copa Dihally Baja Amazônia começou com o pé direito, foram 54 pilotos no grid entre motos, quadris e UTVs

30/06/2017 - 09:05:57

 

 

Baja Rio Vermelho reuniu 54 pilotos

 

A temporada 2017 da Copa Dihally Baja Amazônia começou com o pé direito, foram 54 pilotos no grid entre motos, quadris e UTVs, com disputas acirradas em todas as categorias na primeira prova da temporada 2017.

 

O domingo amanheceu com sol, mas logo a chuva deu as caras na abertura da temporada do primeiro campeonato de rally baja da região norte. E foi preciso um trabalho rápido da organização para fazer algumas alterações no trajeto para que os pilotos pudessem acelerar no domingo, dia 23 de abril, no Baja Rio Vermelho, primeira etapa da Copa Dihally Baja Amazônia.

 

 

O trajeto da prova estava programado para três voltas de 17 km, mas devido as chuvas, somente duas voltas foram realizadas. Logo na volta de reconhecimento dos UTVs, um aguaceiro enviado por São Pedro deixou um ponto da prova intransponível e somente seis veículos conseguiram finalizar a percurso. A organização teve muito trabalho, mas conseguiu liberar a pista e foram necessários alguns ajustes na percurso para que a prova pudesse relargar. Após levar os competidores em comboio para o ponto logo após este atoleiro, a primeira moto conseguiu enfim largou para a prova de abertura do campeonato 2017.

 

Mas a chuva não deu trégua e caiu sem parar durante todo o dia, piorando o percurso a cada veículo que entrava no trajeto. Com isso a terceira volta teve de ser cancelada, mas mesmo assim o semblante de satisfação de cada piloto demonstrava que a Copa Dihally Baja Amazônia veio para ficar.

 

O trajeto agradou muito aos competidores, “cara isso aqui é sensacional, não tinha ideia de que este formato de competição era tão bom”, declarou o piloto Victor Simões da categoria UTV, que competiu a bordo de um Polaris RZR XP 1000 Turbo. “Tem trecho que exige da máquina e posso acelerar fundo meu UTV, tem trecho muito travado que exige muita habilidade na pilotagem, tem lama, tem retão, tem areia, enfim, foi uma prova muito completa. A organização está de parabéns e com certeza estarei presente a próxima etapa do campeonato”, completou o piloto.

 

 

Vinte UTVs participaram da prova. Na categoria Pró destinada aos UTVs turbo, vitória de Marcelo Nova Era, um dos mais experientes piloto amazonenses. As demais categorias foram dominadas pelos pilotos de Roraima, n superproduction vitória de Marcio Santiago e na Production para UTVs de até 900cc, vitória Rodrigo Araújo.

 

Na Moto B1, para motos importadas, vitória da manauara Rodinho. Para as motos nacionais, na B3, vitória do experiente Adão Ou, seguido dos irmãos Japão e Japinha, e na B4, o degrau mais alto do pódio ficou para Jota Coelho.

 

Entre os quadriciclos, na Superproduction, vitória de Dias Black e na Quadri Production, o roraimense Ramon Ross deu show, voando baixo na pista com seu Honda de 420cc, com um tempo que o colocaria na segunda posição entre os quadriciclos de 1000cc da categoria Superproduction.

 

Classificação FINAL – Baja Rio Vermelho – 1ª Etapa Copa Dihally Baja Amazônia 2017

 

Motos B1 – Importadas

1º RODINHO (Manaus/AM) / 2º Cavalo de Aço (Manaus/AM) / 3º Henrique Coscarelli (Boa Vista/RR)

 

Motos B3 – Nacional

1º Adão Ou (Manaus/AM) / 2º Japão (Manaus/AM) / 3ºJAPINHA (Manaus/AM)

 

Motos B4 – Nacional Estreantes

1º Jota Coelho (Manaus/AM) / 2º Rhoan Caio Lima Araújo (Manaus/AM) / 3º André Coelho (Manaus/AM)

 

Quadriciclos SuperProduction – acima de 500cc

1º Dias Black (Manaus/AM) / 2º Radyr (Manaus/AM) / 3º Moises Moicano (Manaus/AM)

 

Quadriciclos Production – até 500cc

1º Ramon Ross (Boa Vista/RR) / 2º Leandro Vasconcelos (Manaus/AM) / 3º Wagner Assis (Boa Vista/RR)

 

UTVs Pró (turbo)

1º MARCELO NOVA ERA (Manaus/AM) / 2º Fellipe Barroso (Boa Vista/RR) / 3º João Pedro Moraes (Boa vista/RR)

 

UTVs SuperProduction – 1000cc

1º Marcio Santiago (Boa Vista/RR) / 2º VITOR HUGO (Boa Vista/RR) / 3º Juninho Tiradentes (Manaus/AM)

 

UTVs Production – 900 cc

1º Rodrigo Araújo (Boa Vista/RR) / 2º Fábio Alencar (Boa Vista/RR) / 3º VINICIUS DINIZ / LENICE MAIA (Manaus/AM)

 

Mais informações sobre a competição no site: www.bajaamazonia.com.br

 

 

A Copa Dihally Baja Amazônia utiliza toda a parte de mídia eletrônica da Dihally Radical Esportes – site: http://dihally.com e Facebook: www.facebook.com/dihallyradicalesporte.  

 

Acompanhe a Copa Dihally Baja Amazônia no Instagram: @bajaamazonia

 

 

A Copa Dihally Baja Amazônia é uma realização da Dihally Radical Esportes em parceria com a Sussuarana Racing.

 

Patrocínio: Nova Era Superatacado e IRESTORE.

Apoio: Polaris, Motul, Capacete & Cia, AMZ Produções, Soma Distribuidora, Shopping dos Pneus, Connect Energy Drink e Bandeira Transportes.

 

Informações: Copa Dihally Baja Amazônia / Sussuarana Racing

 

 

 

 

Publicidade

Dihally

Dihally

Dihally